revestimento-de-painel-1

Quando falamos em revestimento automotivos, nos referimos aos materiais aplicados no interior do automóvel, estão presentes em diferentes partes internas do automóvel, como pisos, tetos, porta-malas , e laterais de portas e painéis.

Os painéis automotivos cumprem um papel vital aos motoristas, contendo botões que proporcionam o acionamento de funções específicas assim como informações relevantes sobre o funcionamento do veículo, que devem ser demonstradas de modo claro e de fácil entendimento.

Além disso, é inegável a importância do mesmo no que se refere à parte estética do interior do veículo, sendo possível observar o desenvolvimento de diferentes formas desse componente através dos anos, na busca por aliar beleza e funcionalidade.

O revestimento do painel automotivo deve ser feito visando sempre esses dois pontos, sendo que para o melhor desempenho algumas características devem ser levadas em conta.

Fazendo a escolha certa para o revestimento do seu painel automotivo

Já há algum tempo a indústria automotiva vem produzindo os painéis a partir de polímeros plásticos como o PVC, que oferece um bom nível de proteção aos instrumentos, bem como excelente resistência a exposição da luz solar e boa impermeabilização.

É inegável que as montadoras conseguiram atingir um padrão estético com esse material que agrada grande parte dos proprietários de automóveis, no entanto, os veículos que saem de fábrica geralmente possuem poucas opções de personalização, sendo que essas muitas vezes ainda são limitadas aos modelos de luxo.

A customização de automóveis no Brasil teve seu auge em 2001, impulsionada pelo lançamento de uma famosa franquia de filmes, e desde então abarcou uma legião de fãs fieis que investem alto na personalização de seus veículos.

A explosão desse tipo de serviço levou a produções exageradas e que hoje são questionados por aqueles apaixonados pela prática, levando a adoção de padrões mais sóbrios, sem que, no entanto, deixe de inserir a própria personalidade ao veículo.

O painel, mesmo sendo um acessório menor quando comparada as demais alterações, é um importante componente nesse sentido, dando destaque ao interior do veículo e suportando bem a aplicação de diferentes tecidos desde que observados alguns cuidados.

Vale lembrar que geralmente esse componente sofre grande exposição à luz solar, além disso está sujeito ao derramamento de líquidos e outros tipos de incidente, por isso é necessário não apenas fazer a escolha correta como se atentar a qualidade dos materiais utilizados bem como o método em sua instalação.

O courvin e outras variações do couro sintético geralmente são os preferidos nessas abordagens, conferindo beleza e sofisticação, sem que atrapalhe a aplicação de qualquer instrumento ou dificulte a visão das informações contida no painel.

Contando ainda com uma boa variedade de cores, permite que o proprietário do veículo saia do lugar comum e utilize as cores que mais se relacionam com a sua personalidade ou conceito buscado no interior do carro.

O revestimento automotivo é essencial para o conforto e beleza dos veículos e hoje conta com uma grande possibilidade de uso dos tipos de tecidos existentes em praticamente todos os componentes de seus interiores, inclusive no painel.

Lembre-se, na hora da limpeza e conservação do painel do seu veiculo, consulte um profissional, afim de saber qual é o produto mais indicado, pois se utilizar um produto inadequado pode danificar o mesmo.

Ficou com dúvida ou possui alguma sugestão? Deixe um comentário!

Até a próxima!

Postado por: JB Revestimentos | www.jbrevestimentos.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.