tecidos-automotivos-2

Hoje no mundo dos tecidos automotivos existem diversas opções de materiais que podem ser aplicadas como revestimento de bancos e demais componentes que atendem a diferentes gostos e necessidades e podem ser ideias as determinadas épocas do ano.

Embora o carro seja inegável a força do automóvel e sua simbologia no Brasil, muitos dos donos de veículos não são ligados à cultura automotiva, de tal forma que é importante que o tapeceiro busque apresentar e indicar os materiais existentes para que os mesmos possam fazer uma escolha assertiva.

Indicando tecidos automotivos para o verão

O verão é a estação mais aguardada do ano no país, sendo uma estação marcada não apenas pelas altas temperaturas, mas também pela alegria e descontração, deixando um pouco de lado a seriedade que costuma marcar os tempos de inverno.

Por isso a dica na hora de indicar tecidos automotivos para o verão é ousar, fugindo das opções básicas e tradicionais que são oferecidas durante o restante do ano, lembrando sempre de considerar o nível de conforto térmico fornecido pelo tecido ou não tecido aplicado no revestimento.

Uma excelente opção nesse sentido e que já a algum tempo é sucesso entre os caminhoneiros, por exemplo, é o uso da pelúcia nos painéis ou mesmo como capas de bancos, que além do alto conforto proporcionado ainda permite alcançar um padrão estético que foge do comum e chama atenção por onde passa.

Sendo um dos tecidos mais felpudos utilizados na indústria automotiva, quando da incidência de luz transmite a sensação de estar modificando de cor conforme o movimento, o que acaba por se tornar um atrativo a mais para o uso da solução.

Além disso, ao contrário do que possa parecer à pelúcia permite uma boa circulação do ar, uma vez que o material não é dos mais grossos, o que facilita a manutenção da temperatura do veículo com maior eficiência que outras soluções.

Outra vantagem associada ao uso é o índice de conforto conquistado, afinal sua superfície felpuda fornece um apoio macio e ideal para costas, braços, mãos, etc, sendo que seu grande porém está relacionado a necessidade de uma higienização periódica para que sujeiras e resíduos não fiquem agarrados ao mesmo.

Em uma estação marcada pela ousadia, saia do óbvio e ofereça opções diferentes aos seus clientes, apresentando e apontando as vantagens do uso das mesmas sempre buscando compreender as necessidades de cada um ao procurar os seus serviços e assim se destacar no mercado.

Continue nos acompanhando para saber mais!

Ficou com dúvidas ou possui sugestões? Deixe um comentário

Até a próxima!

Postado por: JB Revestimentos | www.jbrevestimentos.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.