revestimento-automotivo-2

Os ônibus são um dos principais meios de transporte coletivo de passageiros e são utilizados por um grande número de pessoas diariamente, seja na locomoção interna dentro de cidades até em longas viagens, ligado ao transporte público ou privado, sendo que o nível de conforto oferecido é fundamental para uma boa viagem dos passageiros.

Assim como nos carros o revestimento automotivo aplicado nos bancos dos ônibus é decisivo para o nível de conforto e o padrão estético da parte interna do veículo, sendo importante apostar em opções que sejam agradáveis ao toque, macio, resistente e de fácil higienização.

Nos ônibus o revestimento automotivo também merece atenção

Hoje quando pensamos em tecidos utilizados em revestimentos de automóveis existem diversas opções que se adequam as necessidades dos proprietários e que atendem com qualidade todos os tipos de veículos.

Nas empresas que prestam serviços de transporte de passageiros é importante que o revestimento aplicado forneça um bom índice de conforto, que juntamente com o cumprimento de horários e maneira que o condutor se porta ao volante, irá impactar a percepção que os clientes terão sobre a mesma.

Todo o banco deve ser pensado de forma a fornecer a melhor postura ergonômica possível, se valendo de tecidos dublados nos encostos para alcançar esse resultado utilizando uma camada de espuma que atenda bem diferentes massas corporais.

Opções como o courvin automotivo e outros materiais vinilicos e que buscam imitar o couro natural, apresentam um custo benefício excelente, pois além de confortável ao toque os mesmos possuem grande resistência ao atrito, boa respirabilidade e ainda são de fácil higienização.

Esse último item é importante, uma vez que em um mesmo dia podem passar pelos bancos diversas pessoas deixando nos mesmos diferentes resíduos, como o suor por exemplo, necessitando assim de limpeza regular e periódica.

Além disso, esse tipos de materiais possuem menor aderência aos odores, o que o torna uma excelente escolha para aqueles que pretendem manter os interiores de seu ônibus sem aromas fortes, especialmente em uma época onde a maioria dos veículos não possuem abertura de janelas e sua ventilação é realizada por ares-condicionados.

Ainda sobre essa questão uma boa dica é sempre procurar aplicar tecidos de tons escuros que contribuem para esconder as sujeiras que porventura possam vir a surgir, mantendo o aspecto de limpo por um maior tempo.

Outra vantagem associada ao uso desse tipo de material é referente ao padrão estético alcançado, sendo que o mesmo é um dos preferidos na aplicação em carros de passeio por seu uma opção bonita e que remete a elegância e sofisticação.

Na hora de aplicar revestimentos em ônibus é importante se atentar ao tipo de material que será utilizado lembrando que as necessidades desse tipo de veículo se diferem daquelas de veículos de passeio particulares, valendo entender um pouco mais sobre as mesmas para oferecer um serviço assertivo.

Ficou com dúvidas ou possui sugestões? Deixe um comentário!

Até a próxima!

Postado por: JB Revestimentos | www.jbrevestimentos.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.