tecido-de-carro-revestimento-automotivo

Os bancos dos carros estão expostos a sujeiras variadas, além do pó que se agarra a qualquer superfície, os revestimentos automotivos podem sofrer com farelos de comida, derrubada de líquidos que podem provocar manchas e até com o suor de motoristas e passageiros em dias quentes.

Enquanto lavar o carro nas residências é um hábito comum entre os brasileiros, realizar a higienização adequada do interior do veículo exige atenção para que a aplicação de produtos não prejudique o tecido do carro, piorando ainda mais a situação.

Por isso separamos algumas dicas para você lavar o seu revestimento automotivo de maneira adequada. Vamos conferir?

Revestimento automotivo – Como lavar os bancos

O uso cotidiano trás desgastes ao tecido do carro sendo possível encontrar diversas categorias de sujeiras, das mais simples as mais pesadas.

No primeiro caso contar com um bom aspirador de mão pode ser o suficiente para resolver o problema removendo resíduos como a poeira, farelos e papéis por exemplo. Hoje é possível em encontrar modelos no mercado que podem ser ligados diretamente no acendedor do automóvel, sendo uma ótima opção para emergências.

Já se a sujeira for uma pequena mancha, um bom removedor pode resolver o problema rapidamente, bastando aplicar o produto e depois de 15 minutos espalhá-lo na região afetada com uma escova macia em movimentos circulares, fazendo a remoção com um pano seco.

Mas atenção: Não aplique força desnecessária durante a escovação de modo a não desgastar o tecido do carro.

Já em casos de sujeira mais pesada pode ser necessária a remoção dos bancos, para esse procedimento tome cuidado com a retirada dos parafusos de forma a não perder nenhuma peça ou causar desgastes na cabeça que não permitam mais o seu uso.

Cada tipo de revestimento automotivo pode exigir um produto específico para a lavagem, por isso caso tenha dúvidas de qual produto utilizar uma boa saída é perguntar aos vendedores da loja ou mesmo ao seu tapeceiro.

Para alcançar um resultado de qualidade você irá precisar contar com: limpa estofados, protetor de superfície, uma escova de cerdas macias e uma toalha.

O limpador de estofados além de limpar, restaura a cor, fornece brilho e pode ser aplicado em quase todos os tecidos utilizados em revestimentos, já o protetor de superfície tem uso restrito ao courvin e o couro.

Caso não tenha em mãos esses produtos uma opção e utilizar da espuma do sabão de coco.

Lembre sempre de aplicar os produtos na quantidade adequada e realizar a escovação em movimentos circulares e sem aplicar força indevida para que a fricção não cause desgastes, passando a toalha seca em seguida para a remoção.

Nunca utilize água corrente, uma vez que a espuma que da forma aos bancos sugam a mesma exigindo a exposição ao sol por longos períodos até que fique totalmente seco correndo riscos do surgimento de mofo e outros fungos que causam odores nada agradáveis.

Caso o seu banco seja de couro temos um artigo específico que ensina a melhor maneira de limpá-lo e conservá-lo, que pode acessar aqui.

Com esses cuidados poderá realizar a limpeza adequada dos bancos de seu carro de forma fácil e sem prejuízos aos tecidos do revestimento!

Ficou com dúvidas ou possui alguma sugestão? Deixe um comentário!

Até a próxima!

Postado por: JB Revestimentos | www.jbrevestimentos.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.