courvin-automotivo-revestimento-automotivo-limpeza-veiculo

Não há nada como entrar em um veículo, sentir o mesmo cheiroso e ver um revestimento sem manchas, contudo para os que usam os veículos diariamente prevenir esses problemas pode ser uma tarefa árdua.

Já que nem sempre é possível evitar o aparecimento de manchas ou a impregnação de odores desagradáveis, como o cigarro no caso dos fumantes, o ideal é que quando esse tipo de problema vier acontecer adote os procedimentos corretos para voltar à condição original de seu veículo.

Lembrando que no caso das manchas é preciso estar atento ao tipo de material utilizado em seu revestimento, afinal alguns deles, como o courvin automotivo e o couro, podem exigir produtos e cuidados específicos.

Retirando manchas e odores do seu revestimento automotivo

Diferentes manchas podem exigir diferentes procedimentos, já no caso dos odores uma mesma medida pode ser suficiente para eliminar aqueles provocados por cigarros ou outras fonte produtoras de cheiros desagradáveis.

Remover odores:

O mais recomendado é contar com um neutralizador, que além de eliminar o mau cheiro, ainda pode exalar a fragrância de sua preferência.

Uma alternativa é cortar duas maçãs ao meio e colocar duas metades nos bancos dianteiros, e outras duas no banco traseiro, deixando o vidro do automóvel fechado por toda a noite.

A maça irá absorver os odores e ainda exalará um aroma agradável.

Manchas de sangue:

As manchas de sangue são uma das mais difíceis de serem removidas, especialmente quando já estão secas.

Uma alternativa é realizar uma solução com água morna, um pouco de detergente liquido e uma colher de amônia, aplicando no local afetado e esfregando a área com uma escova de cerdas macias em movimentos circulares.

Em casos de manchas secas, é possível utilizar uma espátula para raspar o excesso com cuidado para não estragar o tecido.

Após a mancha ser removida, passe um pano umedecido retirando os resíduos de amônia.

Manchas de gordura:

As machas de gordura podem aparecer em caso de consumo de alimentos no interior do veículo, ou por conta do uso de cremes, como o protetor solar.

Nesses casos aplique talco na área da mancha e deixe descansar por alguns minutos, o produto irá absorver parte da gordura do tecido. Após isso, remova o produto e termine a lavagem utilizando água quente, com parcimônia e sabão neutro.

Manchas de graxa:

Assim como no caso da gordura, o talco é um grande aliado em manchas recentes de graxa sendo possível removê-las com o mesmo processo.

Já em casos de manchas antigas é necessário realizar uma lavagem mais pesada, com o auxílio de produtos voltados para a limpeza de revestimento automotivo, e mesmo assim há possibilidades de não haver a remoção total.

Courvin automotivo:

Para o courvin automotivo é preciso utilizar produtos específicos, fazendo a aplicação do mesmo e utilizando uma escova de cerdas macias para realizar a esfregação, retirando o excesso do produto com um pano seco.

Após a lavagem é sempre importante aplicar um hidrante para couro protegendo as fibras sintéticas do ressecamento que pode ser causado pela incidência de sol.

Tomando esses cuidados é possível deixar os bancos do seu automóvel sempre limpos e com aroma agradável!

Ficou com dúvidas ou possui alguma sugestão? Deixe um comentário!

Até a próxima!

Postado por: JB Revestimentos | www.jbrevestimentos.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.