Cuidados na escolha dos tapetes automotivos

Quando uma pessoa compra um carro zero, uma das primeiras aquisições são os tapetes automotivos. O intuito é de preservar o revestimento do piso original, uma vez que nem sempre os veículos são equipados de fábrica com esse acessório.

Mas será que todo tapete é seguro e se encaixa em seu veículo?

Para não correr o risco de adquirir produto de baixa qualidade ou até mesmo ter seu tapete eventualmente preso no pedal, aumentando o risco de acidente, pesquise as melhores marcas e modelos.

Tapetes automotivos: muito além da estética

Os cuidados com os revestimentos automotivos e acessórios congêneres aplicados no interior dos veículos não devem ser apenas focados na estética. Para uma escolha assertiva, priorize a segurança.

Nos veículos que não possuem câmbio automático, os movimentos realizados com o pé são uma constante no ato de dirigir. A superfície de apoio dos pés não deve nem ser escorregadia nem prender os pedais.

Verifique o tamanho e material utilizado na fabricação. O modelo mais indicado é o que possui velcro e presilha. Ele garante a aderência no assoalho, evitando que suba e trave os pedais.

Se você já possui um tapete e sente que ele incomoda de alguma forma, veja se está bem colocado na posição certa. Se continuar incomodando, não hesite em investir em novos, a segurança vem sempre em primeiro lugar.

Na hora de escolher o tapete do seu carro, lembre-se de pautar sua escolha muito além das questões estéticas e decoração e, quando possível, teste o produto antes de comprar.

Ficou com dúvidas ou possui sugestões? Deixe um comentário!

Até a próxima!

Postado por: JB Revestimentos | www.jbrevestimentos.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.