Os revestimentos automotivos são importantes para o aspecto estético do interior dos veículos e contribuem para o conforto dos ocupantes, por isso, merecem atenção especial.
Com o uso frequente do carro, os tecidos sofrem desgaste, acumulam sujeira, surgem manchas, rasgos e furos. Às vezes, nem mesmo uma limpeza profunda é capaz de recuperar o aspecto original interno de um automóvel. Alguns danos são irreparáveis.
Trocando os revestimentos automotivos
Não existe um momento correto ou idade indicada para a realização da troca dos revestimentos de seu veículo. Os fatores que vão determinar essa necessidade dependem dos cuidados adotados, gosto pessoal e necessidade de uso.
Porém, alguns fatores podem ajudar você a decidir se a hora da mudança chegou:
- Você sente desconforto com seu automóvel;
- Você quer dar uma nova cara aos assentos e tecidos;
- O revestimento possui manchas permanentes, rasgos e furos;
- Você pretende vender futuramente.
Se você respondeu si m para pelo menos uma das alternativas acima, aproveite o momento e faça melhorias!
Mesmo que não sejam itens vitais para o funcionamento do carro, essas mudanças favorecem o aspecto visual do seu automóvel, além de também propiciar conforto para quem dirige (muito ou pouco) e para os passageiros.
Outra questão a ser levada em consideração é o quanto seu veículo pode ser valorizado com simples mudanças. Com aspecto de novo, bem-cuidado, revestimentos sem rasgos e sem mau odor, você pode conseguir um valor mais alto em uma futura negociação de compra.
Continue nos acompanhando para saber mais sobre os tecidos automotivos.
Ficou com dúvidas ou possui sugestões? Deixe um comentário.
Até a próxima!