Revestimentos automotivos – forro de teto

Os revestimentos automotivos são componentes fundamentais para os interiores dos automóveis, sendo em grande parte os responsáveis pelo padrão estético e confortos alcançados por estes, de forma que hoje existem opções que atendem a diferentes gostos e públicos.

Público esse cada vez mais está atento a esses detalhes, ao ponto dos interiores serem um dos grandes destaques do último Salão do Automóvel em São Paulo, como abordamos nesse artigo. No entanto, se a mudança de tecidos automotivos em bancos já é bastante comum, no forro do teto a situação não é a mesma.

Opções de tecidos automotivos para o forro do teto 

Dentre os componentes dos tecidos automotivos o forro do teto é um dos que menos recebe atenção por parte dos consumidores comuns, muito por conta de sua localização, que fica longe do toque e do olhar enquanto dirigimos.

No entanto, o revestimento aplicado nessa região dos automóveis além da grande contribuição para a beleza alcançando no interior do veículo, em composição com os demais tecidos automotivos, também influencia no nível de conforto alcançado, contribuindo para conformar um ambiente aconchegante e agradável.

Hoje os carros que são classificados como modelos de saída ou intermediários, muitas vezes contam com revestimento do teto produzido em feltro, sendo o aspecto rústico as variações de tons de cinza as opções mais comumente encontradas.

Embora a customização de veículos já tenha tido seu auge de adeptos, ainda hoje conta com um público fiel e que investe razoáveis quantidades de dinheiro para personalizarem seus carros, não apenas com relação ao exterior, parte mecânica e sistemas mecânicos, mas também para modificar seu interior.

Nesse sentido, conhecer e trabalhar com os diferentes tecidos e não tecidos utilizados no forro do teto é importante para todos tapeceiros e possibilita aproveitar as mais diversas oportunidade de negócios, lembrando que mais do que vendedores os consumidores esperam consultores.

Flocado, feltrado, vinil e bi elástico são algumas das opções existentes cada um com características únicas e capazes de produzir um efeito, quando aplicado, que atendem aos gostos e expectativas mais diferenciados.

Continue nos acompanhando para saber mais sobre os revestimentos automotivo e suas aplicações.

Ficou com dúvidas ou possui sugestões? Deixe um comentário

Até a próxima!

Postado por: JB Revestimentos | www.jbrevestimentos.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.