Tecidos automotivos nem sempre são visíveis

O uso de tecidos automotivos não está restrito apenas a confecção de revestimentos, como aqueles aplicados nos bancos, tetos, pisos, porta malas e painéis, sendo que alguns deles mesmo que invisíveis aos olhos e impossíveis de serem tocados, são fundamentais para o conforto sensorial no momento que dirigimos.

A manta asfáltica é um desses materiais, sendo que sua utilização em automóveis visa cumprir especialmente o papel de fornecer isolamento acústico, sendo que para esse fim é comum que seu uso ocorra em conjunto com o feltro betumado.

O que é manta asfáltica? 

As mantas asfálticas são materiais compostos por um filme de polietileno em sua face exterior, junto a uma camada de asfalto modificado, contando ainda com um estruturante no centro, que pode ser um filme polietileno ou poliéster, mais uma camada de asfalto modificado revestido por um filme com base de alumínio que fornece o aspecto metalizado pelo qual o material é conhecido.

Além da indústria automotiva, o material atende também o setor da construção civil, sendo que nesse seu principal uso se dá em funções impermeabilizantes, havendo diferentes tipos do material que diferem em índice de tração, alongamento, flexibilidade e espessura.

Nos automóveis, como dissemos anteriormente, sua principal função é fornecer conforto acústico para a parte interna dos veículos isolando os ruídos provenientes do funcionamento dos mesmos.

O material é aplicado entre a estrutura e o forro e pode se fazer presente em portas, pisos e capôs, e quando o serviço é realizado através de um profissional de qualidade os resultados conquistados impressionam, uma vez que a diminuição de ruídos no interior é extremamente perceptível.

Os diferentes tipos de tecidos automotivos, incluso os tecidos não tecidos, são componentes fundamentais nos veículos e devem sempre ser escolhidos com cuidado para que se adquira produtos de alta qualidade e performance, evitando assim que soluções venham a virar dores de cabeça, e com as mantas asfálticas não poderia ser diferente.

Continue nos acompanhando para saber mais sobre os revestimentos automotivos e congêneres.

Ficou com dúvidas ou possui sugestões? Deixe um comentário!

Até a próxima!

Postado por: JB Revestimentos | www.jbrevestimentos.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.