malharia circular

Os tipos de tecidos utilizado no revestimento de automóveis são variados, cada um deles possuindo características que podem destacar o aspecto estético, de conforto ou resistência, que devem ser levados em conta no momento de escolher o tipo de tecido ideal para o seu automóvel.

A malharia circular, que ganha esse nome por conta da forma como a mesma é produzida, já há algum tempo está presente em veículos de diferentes tamanhos e nichos de mercado, suporta diferentes estampas e colorações e com uma boa performance nos quesitos de conforto e durabilidade.

Conheça a malharia circular

Técnica amplamente utilizada na indústria têxtil leva esse nome por ser produzida através de teares circulares produzindo um tecido tubular onde o seu diâmetro irá depender de quantas agulhas serão utilizadas no processo.

Esse tipo de tear, presente já algum tempo no segmento, se caracteriza por seu alto rendimento e capacidade de produzir tecidos com diferentes características. Inicialmente utilizado pelos ramos de confecção de roupas, sendo esse ainda o seu principal uso, mesmo atende diferentes setores.

Uma das grandes vantagens no momento da produção é a não necessidade de preparar os fios, o que representa ganhos relacionados ao tempo e custo de produção, no entanto, exigem alguns cuidados como garantir que o passamento do fio seja igual em todas as posições reduzindo assim as diferenças de tensão.

Observando o bom funcionamento do maquinário e suas peças, é possível obter resultados de altíssima qualidade, o que justifica o seu uso diversificado como solução de necessidades, como no caso de revestimento de carros.

Não à toa os tecidos produzidos através dessa técnica estão presentes em diversos modelos de automóveis, especialmente por conta de sua textura e boa resistência ao atrito gerado no uso contínuo.

Além disso, é possível aplicar no mesmo diferentes colorações e estampas, bem como realizar a dublagem com bases de espuma aumentando assim o seu conforto sem que venha a perder suas características originais.

Com boa porosidade, característica da malharia, permite a troca de calor com o ambiente, proporcionando conforto tanto em situações de alta temperatura como de baixas, o que em um país continental como o Brasil é fundamental.

Podemos destacar ainda sua fácil modelagem, pois tem boa elasticidade, flexibilidade e estabilidade dimensional, se adaptando assim em diversos fins.

Não à toa que a malharia circular é amplamente procurada pelos tapeceiros que buscam matéria prima para o revestimento de automóveis, pois o custo/benefício é muito interessante para aqueles que optam pelo mesmo.

Conhecer os tecidos utilizados em revestimento para carros, suas características e vantagens no uso, permite realizar escolhas que realmente resolvem as necessidades encontradas, aumentando assim o grau de satisfação com o resultado da aplicação do produto.

Continue nos acompanhando para saber mais!

Dúvidas ou sugestões? Deixe um comentário!

Até a próxima!

Postado por: JB Revestimentos | www.jbrevestimentos.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.