Para conquistar e fidelizar clientes, o tapeceiro precisa caprichar no atendimento.

E isso significa que não basta realizar um serviço de alta qualidade.

Sim, esse aspecto é fundamental, mas não é o único.

A experiência do cliente conta muito e, se ele sentir uma preocupação real com seus problemas por parte da empresa, ela ganha pontos valiosos.

Mas, como fazer isso?

Oferecendo cuidados básicos com o revestimento do carro

Diariamente em sua oficina devem chegar serviços menores, como reformas ou rápidos consertos.

Nesses casos é muito comum que o cliente fique esperando até que o veículo esteja pronto.

Por mais confortável que seja sua sala de espera, a verdade é que esse é um momento de grande impaciência.

Que tal usar isso a seu favor e entregar valor a seus clientes?

Isso é possível oferecendo, por exemplo, uma miniaula sobre os cuidados básicos com o revestimento do carro.

Nessa você pode preparar um material que fale sobre os cuidados com a higienização, com a luz solar, com o painel, teto, dentre outros temas.

“Mas, se eu ensiná-lo a cuidar do revestimento do carro, como ele vai voltar?”

Se essa ideia passou pela sua cabeça, é hora de mudar seus pensamentos.

Onde você acha que sua empresa ganha mais? Com um cliente que volta a cada 6 meses para pequenos reparos ou com um cliente que sempre indica seus serviços?

Ao oferecer essa miniaula, com ensinamentos básicos, com dicas de serviços rápidos de especialistas da área, você ativa uma atitude de reciprocidade.

Isso é: você está entregando algo de valor a seu cliente que se torna propenso a fazer o mesmo por sua empresa.

E como ele fará isso?

Pode ser com uma avaliação positiva na internet ou mesmo recomendando seus serviços a sua base de conhecidos.

E esse tipo de atitude ajuda a construir a confiabilidade de sua oficina de tapeçaria automotiva.

Afinal, são pessoas reais que já conhecem e aprovaram seu serviço e atendimento recomendando.

E isso possui uma capacidade de persuasão tremenda.

Por isso, saiba aproveitar o momento ao qual seu cliente espera o serviço ser realizado para conquistá-lo.

Entregue um conteúdo de valor e adquira fãs.

Gostou deste artigo? Continue acompanhando nosso blog e tenha acesso a mais dicas para aprimorar os resultados de sua tapeçaria automotiva.

Até a próxima!