Vivemos em uma sociedade motorizada. O Brasil possui, em média, um carro para cada 4,8 habitantes. São cerca de 43.371 milhões de veículos, segundo dados da Sindipeças, Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores, referentes a 2017.

Além de numerosa, nossa frota de veículos possui idade média que pode ser considerada avançada: cerca de 9 anos e 7 meses, ainda de acordo com o estudo.

Todos esses veículos necessitam contar com uma rede de serviços que forneçam cuidados e manutenção.

Dessa forma, montar a sua tapeçaria automotiva é uma excelente ideia de negócio, com chances reais de alcançar bons resultados.

Se você possui esse objetivo, confira as nossas 6 dicas para montar com sucesso seu negócio.

Montando sua tapeçaria automotiva: 6 dicas valiosas

1.     Planejamento é essencial

Dados do Sebrae apontam que mais da metade das novas empresas fecham as portas após cinco anos de atividade.

O grande motivo?

A falta de planejamento dos empreendedores.

Para que seu negócio corra menos riscos e possua maiores chances de sucesso, elabore um plano de negócios cuidadoso.

Nele você deverá esmiuçar, em todos os detalhes, o seu empreendimento, considerando a atividade, o público-alvo, o mercado, os riscos e as oportunidades.

Quanto melhor seu planejamento, maior segurança você terá de suas ações.

2.     Conheça o mercado

É importante que o futuro dono de tapeçaria automotiva conheça bem o mercado onde pretende atuar e não se atenha apenas a cenários e índices.

Você deve conhecer o dia a dia das oficinas, os tipos de revestimento automotivo, comportamento de clientes etc.

Com pesquisa e conhecimento prévios você terá a oportunidade de atuar na área da melhor forma possível.

3.     Procure diferenciais

Você vai entrar em um mercado que já é ocupado por centenas de concorrentes que buscam o mesmo objetivo.

Para se destacar é preciso procurar diferenciais para seu negócio.

Não se esqueça que, atualmente, é importante focar na experiência de seu cliente em todas as etapas do processo.

4.     Conte com colaboradores capacitados

Quem quer oferecer um serviço de qualidade e conquistar clientes precisa contar com colaboradores capacitados.

Contar com profissionais experientes é, sim, importante. Mas você também pode contar com aqueles em início de carreira, que são determinados e esforçados, para montar sua equipe.

Além disso, invista na formação de seus talentos internos. Assim você irá contar com profissionais melhores e mais capacitados de acordo com o que sua empresa busca.

5.     Conte com bons fornecedores de revestimento automotivo

Contar com bons fornecedores de revestimento automotivo é muito importante.

Além de contar com produtos de qualidade, eles devem apresentar uma variedade de opções, facilidade de pagamento e capacidade de entrega.

Seu fornecedor deve ser um parceiro de seu crescimento e não uma fonte de dores de cabeça.

6.     Não se esqueça do marketing

Em um mercado competitivo é muito importante não deixar de lado ou minimizar a importância do marketing.

Atualmente, com a internet, é possível conquistar excelentes resultados com um investimento que cabe no orçamento.

São muitas as opções e as estratégias que podem ser utilizadas para atrair, conquistar e fidelizar clientes para sua tapeçaria automotiva.

Siga essas 6 dicas e adote boas práticas de gestão, assim sua nova tapeçaria automotiva ficará mais perto do sucesso!

Para ter acesso a mais conteúdos que irão te ajudar ainda mais nessa jornada, continue acompanhando nosso blog!

Até a próxima!

Postado por: Loja JB | www.lojajbtecidos.com.br

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