Um bom indicador de que um negócio vai bem é o número de clientes que voltam a fazer negócio. E isso é em qualquer setor, incluindo o de tapeçaria automotivo.
Sua clientela é fidelizada? Seus clientes voltam a negociar com você? Se sim, parabéns! Você está no caminho certo. Se a resposta for não, é preciso verificar o que está acontecendo.
Tecidos automotivos: qualidade é fundamental
Você sabia que conquistar um novo cliente pode custar até 5 vezes mais que ações de fidelização? Além disso, consumidores que conhecem e confiam em um negócio, marca ou empresas tendem a gastar mais nos produtos ou serviços dessas marcas.
Para conseguir esse efeito, o primeiro ponto que você precisa verificar em seu negócio é a qualidade de seus serviços e produtos.
Mesmo a ação de marketing de relacionamento mais incisiva tem efeito inócuo perante a falta de qualidade.
Um local onde os produtos apresentem graves defeitos e o serviço é de má qualidade não atrai clientes. E mais: hoje a internet permite que todos demonstrem seu descontentamento.
O que fazer diante desse cenário então? Investir em qualidade!
Procurar fornecedores de revestimento com produtos que atendam aos padrões de seus consumidores e capacitar funcionários é um ótimo começo.
Para diagnosticar a situação e garantir que o padrão de qualidade seja atendido, é importante implementar a prática do pós-venda. Mantenha contato com seus clientes mesmo após a conclusão dos serviços.
Além de saber o grau de satisfação, você demonstra que ele é importante para o seu negócio. E ele manterá seu nome vivo na memória, seja para quando ele necessitar novamente dos serviços de um tapeceiro ou para indicar a amigos e familiares.
Invista em seu negócio. Invista em qualidade, não perca clientes e alavanque seus resultados.
Continue nos acompanhando para saber, mas sobre os tecidos automotivos.
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Até a próxima!