Um bom indicador de que um negócio vai bem é o número de clientes que voltam a fazer negócio. E isso é em qualquer setor, incluindo o de tapeçaria automotivo.

Sua clientela é fidelizada? Seus clientes voltam a negociar com você? Se sim, parabéns! Você está no caminho certo. Se a resposta for não, é preciso verificar o que está acontecendo.

Tecidos automotivos: qualidade é fundamental

Você sabia que conquistar um novo cliente pode custar até 5 vezes mais que ações de fidelização? Além disso, consumidores que conhecem e confiam em um negócio, marca ou empresas tendem a gastar mais nos produtos ou serviços dessas marcas.

Para conseguir esse efeito, o primeiro ponto que você precisa verificar em seu negócio é a qualidade de seus serviços e produtos.

Mesmo a ação de marketing de relacionamento mais incisiva tem efeito inócuo perante a falta de qualidade.

Um local onde os produtos apresentem graves defeitos e o serviço é de má qualidade não atrai clientes. E mais: hoje a internet permite que todos demonstrem seu descontentamento.

O que fazer diante desse cenário então? Investir em qualidade!

Procurar fornecedores de revestimento com produtos que atendam aos padrões de seus consumidores e capacitar funcionários é um ótimo começo.

Para diagnosticar a situação e garantir que o padrão de qualidade seja atendido, é importante implementar a prática do pós-venda. Mantenha contato com seus clientes mesmo após a conclusão dos serviços.

Além de saber o grau de satisfação, você demonstra que ele é importante para o seu negócio. E ele manterá seu nome vivo na memória, seja para quando ele necessitar novamente dos serviços de um tapeceiro ou para indicar a amigos e familiares.

Invista em seu negócio. Invista em qualidade, não perca clientes e alavanque seus resultados.

Continue nos acompanhando para saber, mas sobre os tecidos automotivos.

Ficou com dúvidas ou possui sugestões? Deixe um comentário.

Até a próxima!