A tapeçaria automotiva é um serviço que se caracteriza por ser buscado em casos de necessidade e com grande tempo de retorno.
Dessa forma é muito importante que o tapeceiro procure estratégias que permitam a ele diminuir o nível de ociosidade.
Uma opção possível é o oferecimento de seus serviços para frotas de vans ou mesmo motoristas autônomos desses veículos.
Tapeçaria automotiva: oferecendo seus serviços as vans
As vans são veículos de pequeno e médio porte voltados ao transporte de passageiros.
São muito utilizadas no transporte escolar, mas, podem, facilmente, cumprir outras funções.
Existem empresas que alugam e oferecem o serviço de transporte para pequenos grupos, por exemplo.
É ideal para aqueles momentos que é preciso de mais lugares que carros de passeio e menos do que disponibilizados nos ônibus.
Para as grandes cidades essa categoria de veículo de passageiros é particularmente útil por sua agilidade.
Muitas vezes as vans são capazes de entrar em vias que seriam inacessíveis aos ônibus.
E como seus bancos estão sempre recebendo passageiros, há um grande desgaste do revestimento automotivo.
É justamente aí que surge a oportunidade para atuação da tapeçaria automotiva.
Ao oferecer os serviços de troca e reforma do revestimento automotivo para vans, o tapeceiro pode utilizar o argumento do atendimento ao público.
Os revestimentos são essenciais para a impressão que um veículo causa nas pessoas.
Quando rasgado ou em mal estado de conservação, essa impressão se torna negativa e se estende, inclusive, ao motorista e à empresa.
Afinal, quem não cuida nem do revestimento é capaz de realizar o transporte com segurança?
Outro ponto é que o tecido automotivo está diretamente ligado ao índice de conforto proporcionado aos passageiros.
Trabalhando esses argumentos de vendas e reforçando a importância de também cuidar do interior, é possível conquistar esses clientes.
Para o tapeceiro o trabalho com frotas, além de diminuir a ociosidade e dar maior previsibilidade, a oficina ainda pode reduzir custos.
Isso por permitir uma compra maior de materiais utilizados na reforma, o que pode resultar em descontos atrativos, por exemplo.
Para sua oficina de tapeçaria automotiva ir mais longe, procure novos mercados, como as frotas e motoristas de vans.
Gostou deste artigo? Continue acompanhando nosso blog e tenha acesso a mais dicas e informações sobre os revestimentos automotivos.
Até a próxima!