revestimentos-automotivos-1

O automóvel é composto por diversos componentes, tanto aqueles focados no funcionamento e desempenho, quanto os itens cujo objetivo é fornecer maior conforto aos condutores e passageiros. Alguns desses componentes são visíveis e amplamente conhecidos do público geral, já outros, nem tanto.

O revestimento automotivo é um dos itens que primeiro chama a nossa atenção quando entramos em qualquer veículo. Aqui estamos falando dos tecidos utilizados não apenas na forragem dos bancos, mas também nas laterais das portas, no chão e até mesmo no teto dos diferentes automóveis.

Esse revestimento tem como primeira função fornecer conforto aos ocupantes, especialmente quando utilizados nos bancos, e é uma peça chave para a beleza e dar forma ao conceito pretendido, que pode ser desde a ideia de praticidade ao luxo.

Hoje no mercado existem disponíveis diversas opções de tecidos que podem ser utilizadas em revestimento de carros, cada um com características próprias, nas mais variadas cores e estampas, atendendo a uma gama complexa de exigências no mercado.

É notória a preocupação dos fabricantes de tecidos em fornecer um material cada vez mais confortável, resistente e de fácil manutenção. Afinal, o estofamento do veículo sofre um alto grau de estresse durante o uso, especialmente pela fricção causada no contato do corpo com o tecido.

Mas outros fatores também podem levar ao desgaste e vir a estragar o revestimento como:

  • Uso de produto inadequado para a lavagem, que pode ocasionar manchas;
  • Descuido com líquidos como sucos e refrigerantes;
  • Transporte de materiais perfurantes;
  • Brasas ou bitucas de cigarro.

No caso de alguma dessas situações é possível realizar a troca do revestimento sem problemas, inclusive optando por modelos que reproduzem o original utilizado na fabricação do automóvel. Assim, suas características são mantidas  evita-se perda de valor na hora da venda.

Revestimento e o conforto

Hoje nas grandes cidades, a distância e os altos níveis de congestionamentos, levam a milhões de pessoas a passarem horas dirigindo ou dentro de veículos. Sendo assim o conforto nunca antes foi tão importante também para a saúde dos motoristas e passageiros.

A escolha do tipo de tecido correto para os revestimentos de automóveis pode fornecer uma experiência superior aos seus ocupantes, como por exemplo, a utilização de acoplados no encosto do banco, que permite uma melhor acomodação da coluna e minimiza os impactos nessa região do corpo.

Por isso, vale se atentar, pesquisar e conhecer os tipos de tecido para essas aplicações, que vão além da função estética.

Continue acompanhando o Blog para saber tudo sobre revestimentos, os melhores tecidos e suas aplicações!

Dúvidas ou sugestões? Envie-nos um comentário!

Até a próxima!

Postado por: JB Revestimentos | www.jbrevestimentos.com.br

2 thoughts on “Revestimentos automotivos

    • jbjbrev@blog says:

      Olá Sr. Joel,

      Agradecemos o seu contato.

      Nossos tecidos são vendidos por metro, e somente peça fechada.

      Para maiores informações para compras no atacado, você pode entrar em contato com a nossa loja no Brás através dos telefones:

      (11) 3312-8480
      (11) 99398-4857

      Ou através do email contato@jbrevestimentos.com.br

      Para informações sobre compras no varejo (qualquer metragem), você pode entrar em contato com nossa unidade em São Caetano do Sul no telefone: (11) 4221-5781.

      Saiba mais sobre os nossos produtos em nosso site: http://www.jbrevestimentos.com.br

      Atenciosamente,

      Grupo JB tecidos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *