revestimentos-automotivos-1

Os revestimentos automotivos em couro são um dos preferidos dos amantes de carros, por sua elegância, praticidade e conforto. Se antes esse tipo de tecido era visto em apenas modelos de luxo, é cada vez mais comum observarmos a utilização em modelos de automóveis mais populares.

Revestimentos automotivos em couro: características e vantagens

O couro, na indústria de tecidos, é um material nobre, servindo a fabricação de produtos de alta qualidade geralmente associados ao segmento de luxo. Por conta disso, durante muitos anos sua utilização na indústria automotiva foi restrita aos modelos top de linha, alcançando um público que não se importa em pagar mais por elegância e conforto.

O desenvolvimento dos couros sintéticos, também conhecidos como courvin, que hoje em pouco, ou nada, devem ao natural, ajudou a popularizar esse tipo de material, que passa a ser encontrado também em modelos mais populares.

Hoje não há uma regra que defina em quais veículos deve ser utilizado o couro, em sua versão natural ou sintética, podendo ser aplicado a qualquer veículo de acordo com a vontade do seu dono.

Para os carros com revestimento em outro tipo de tecido, é possível realizar reformar para aplicação do couro sem problemas. Esse material tem por vantagem não desvalorizar o veículo, pelo contrário, pode inclusive elevar o valor de venda.

As maiores vantagens de utilizar o revestimento em couro se devem as suas características, que possuí vantagens dificilmente encontradas em outros tipos de tecido, com destaque para:

Alta Resistência:

O couro, em suas variações, é um material muito resistente, sofrendo poucos efeitos do desgaste natural que ocorre devido à fricção do corpo junto ao banco, mantendo suas características originais por mais tempo, mesmo em situações de alto nível de estresse.

Fácil Limpeza:

Ao contrário de outros tecidos que acumulam sujeira com facilidade e exigem uma higienização cuidadosa, o revestimento em couro é fácil de limpar, bastando passar um pano diariamente para eliminar a poeira, sendo ideal para os portadores de renite e alergias.

Além disso, dificilmente esse tipo de material fica impregnado com odores, como os de cigarro ou mesmo comidas.

Vale ressaltar, contudo, que um dos maiores inimigos desse tipo de tecido é o ressecamento, exigindo que se faça uma hidratação nos componentes ao menos uma vez ao ano, o que pode aumentar caso o automóvel fique muito exposto ao sol.

Além disso, o couro é um material altamente sensível às mudanças de temperatura, esfriando muito e rapidamente em situações de frio, enquanto o contrário ocorre no calor, o que pode gerar algum incômodo, porém quando comparado ao conforto proporcionado essa característica acaba tendo pouca relevância.

As soluções de revestimentos em couro alcançam um número cada vez maior de consumidores, que procuram sua alta resistência, fácil limpeza, conforto e elegância, transformando o interior de qualquer veículo.

Continue nos acompanhando mais sobre o mundo dos revestimentos.

Dúvidas ou sugestões? Comente!

Até a próxima!

Postado por: JB Revestimentos | www.jbrevestimentos.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *