O tapeceiro automotivo deve estar sempre atento às oportunidades de mercado para não deixar sua oficina parar.
Afinal, a troca do revestimento automotivo é o tipo de serviço que costuma contar com um longo tempo de retorno dos clientes.
Ou seja: aquele cliente que acabou de sair da oficina pode retornar apenas daqui a alguns anos.
Por isso, é necessário procurar alternativas e aumentar o leque de serviços oferecidos ou mesmo procurar empresas, como, por exemplo, frotas de ônibus e cuidar do tecido automotivo delas e até mesmo de outros materiais necessários e que você pode oferecer.
Manutenção corretiva do revestimento automotivo para frotas de ônibus
O Brasil é um país rodoviário. São principalmente pelas estradas e rodovias que cargas e pessoas se deslocam de uma cidade para outra, de um estado para outro.
Mesmo dentro das cidades, o transporte por ônibus circular é um dos principais e possui um alcance maior que trem e metrô.
E, devido ao transporte constante de passageiros, esses veículos sofrem com desgastes diários, prejudicando sua qualidade e durabilidade.
O tapeceiro pode conquistar e manter clientes ao oferecer o serviço que eles precisam, com qualidade e todo o cuidado que ele merece.
A manutenção corretiva periódica do revestimento automotivo oferecida pelo tapeceiro está nesse hall.
O procedimento contribui para manter o bom estado dos tecidos automotivos, peças vitais para o conforto nas viagens.
Além disso, a ação rápida sobre quaisquer problemas nos revestimentos evitam seu agravamento.
Furos no tecido, por exemplo, expõem a espuma injetada ao ar livre, o que a torna um local propício para colonização de bactérias e outros agentes nocivos à saúde.
Sendo assim, cuidar do revestimento automotivo das linhas de ônibus é cuidar de passageiros e profissionais que utilizam esse tipo de veículos.
Gostou deste artigo? Continue acompanhando nosso blog e tenha acesso a mais dicas e informações para a tapeçaria automotiva.
Até a próxima!