acessorios-de-carros-tecidos-automotivos-2

Conservar a parte interna dos veículos é essencial não apenas pelo aspecto estético mas também para garantir o conforto e até mesmo a saúde de motoristas e passageiros que tanto podem ser afetadas pelo acumulo de sujeira existente no local. Até mesmo causar incômodos em caso de furos e rachaduras nas regiões que ficam encostadas nos mesmos.

Dessa forma os tecidos automotivos são acessórios de carros que além dos cuidados necessários para a sua preservação podem exigir a realização de trocas periódicas dos revestimentos através do serviço de tapeceiros especializados no segmento.

Para a realização de um serviço de qualidade os profissionais da área necessitam mais do que apenas dos tecidos automotivos adequados, mas também de uma série de acessórios que irão permitir a realização da instalação de forma correta.

Alguns materiais necessários para os tapeceiros

É comum ouvirmos falar que o brasileiro é um apaixonado por automóveis, sendo esse um bordão explorado pela publicidade e isso se reflete no crescente segmento voltado aos acessórios de carros.

Para a aplicação de tecidos automotivos os tapeceiros são profissionais qualificados para esse fim, se valendo de técnicas e produtos que permitem alcançar um padrão de serviço de alta qualidade, sendo que entre os acessórios fundamentais para a realização da aplicação se encontram:

Instrumentos de medição:

Réguas ou trenas permitem a realização de marcações corretas evitando assim o desperdício ou mesmo falta de tecidos.

O tapeceiro pode ser considerado um alfaite dos automóveis, e assim como aqueles que vestem as pessoas, ter as medidas corretas antes e durante a aplicação é fundamental.

Instrumentos de cortes:

Tesouras próprias para tecidos e estiletes permitem a realização de cortes precisos fundamentais para manter o padrão estético no acabamento.

Aqui o cuidado deve ser em manter os instrumentos sempre afiados e prontos para o uso.

Instrumentos de fixação e costura:

Cada modelo de automóvel possui um padrão em seu interior. Por isso é preciso moldar os tecidos para a forma desejada, o que pode ser realizado com instrumentos de costura de alta qualidade para evitar que o uso cotidiano cause desgastes.

Além disso, por se tratar de um revestimento, é importante que a fixação seja realizada com cuidado mantendo o tecido fixo em sua posição.

Nas portas, muitos modelos podem exigir a colocação de grampos produzidos a partir de polímeros plásticos, material que possui alto grau de resistência e são produzidos de forma a se adaptar perfeitamente a cada um, não sendo recomendado que se façam adaptações que podem vir a comprometer o resultado final.

Vale lembrar ainda que o uso de equipamentos de segurança contribuem para preservar a saúde do profissional, evitando também que fique afastado de suas atividades por ocorrência de acidentes.

Os tapeceiros realizam ainda hoje um trabalho artesanal que é primordial quando o assunto é restauro e troca dos revestimentos automotivos. Além das habilidades manuais e expertise no assunto, contar com materiais adequados que permitem alcançar resultados de excelência.

Ficou com alguma dúvida ou possui uma sugestão? Deixe um comentário!

Até a próxima!

Postado por: JB Revestimentos | www.jbrevestimentos.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.