O uso constante dos veículos pode ocasionar danos ao revestimento automotivo, não apenas naqueles instalados sob os bancos, mas também o localizado no teto, sendo comum que os mesmos fiquem impregnados com odores e surjam manchas ou marcas.

Quando ocorre essa situação o dono do veículo possui duas opções: retirar o revestimento e lavá-lo manualmente ou então fazer a troca do tecido automotivo do teto, sendo que qual das opções adotar irá depender das necessidades, expectativas e recursos disponíveis.

Quando o seu cliente deve trocar o tecido automotivo do teto?

A troca do tecido utilizado como revestimento do teto do carro pode contribuir para valorizar ainda mais um veículo, uma vez que é possível ir além das opções originais de fábrica e realizar a instalação de um material de qualidade superior.

Contudo, é inegável que em carros onde troca do tecido automotivo para o teto foi realizada a pouco tempo repetir o procedimento pode ser frustrante, sendo que nesses casos a recomendação de troca é apenas quando os danos forem irreparáveis, como furos provocados por cigarro, por exemplo.

Vale lembrar ainda que os revestimentos são os grandes fornecedores do fator estético do interior de um veículo, sendo que ao contar com um tecido automotivo novo, limpo e bonito aumenta a sensação de bem estar dentro do mesmo e consequentemente o prazer em dirigir.

O raciocínio aqui é simples: ninguém gosta de um ambiente sujo, seja ele qual for logo se tomamos cuidados para que nossas casas e outros espaços que frequentamos estejam sempre bem conservados porque deveríamos ignorar esse detalhe em nossos carros?

Nesse sentido, também vale lembrar da busca de alguns proprietários em personalizarem diversos elementos de seu carro, saindo do lugar comum e criando um ar de exclusividade em um meio onde a padronização das montadoras já não é tão atraente.

Além disso, por menores que sejam os estragos aparentes dos tecidos utilizados nos revestimentos automotivos no momento da revenda esses detalhes podem contribuir para a redução do preço do automóvel sobre o argumento de que o novo dono irá precisar reformar o seu interior.

Esse é um ótimo argumento para o tapeceiro que encontrar qualquer dano no tecido do teto do carro!

Os revestimentos automotivos são a cara do interior de um carro e com o uso podem ficar sujos e perder as suas propriedades, inclusive no teto. Fazer a troca do mesmo apresenta benefícios e melhora o valor de revenda do carro do seu cliente!

Ficou com dúvidas ou possui sugestões? Deixe um comentário!

Até a próxima!